segunda-feira, 20 de junho de 2016

Primeira etapa das obras da Cidade da Criança serão inauguradas na próxima sexta-feira


Na próxima sexta-feira (24), às 09 horas, o Prefeito Marcinho inaugura a primeira etapa da Cidade da Criança, onde serão entregues o ginásio de ginástica artística e dança, a pista de iniciação ao atletismo, o campo oficial e a reforma da quadra poliesportiva.
Estamos construindo um sonho. Teremos a oportunidade de oferecer aos seis mil alunos da rede pública municipal de ensino um centro de educação integral voltado à prática esportiva e ao desenvolvimento de aptidões artísticas. Estamos dando oportunidades e igualdade de condições para que nossas crianças possam crescer dignamente com liberdade para que possam sonhar com um futuro saudável e produtivo” – declara emocionado o Prefeito Marcinho.  
A Cidade da Criança vai abrir um leque de oportunidades para as crianças sul-paraibanas. A Prefeitura dividiu a obra em duas etapas, para que seja possível receber os Jogos Estudantis de Inverno e Verão (JEIV), que substituirá os antigos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que serão realizados em julho e dezembro.
Estamos preparando com muito carinho um dia que irá marcar a história de Paraíba do Sul. Convido toda a população, autoridades públicas, civis e religiosas para compartilharem conosco da nossa alegria e prestigiarem essa obra que transformará a vida de nossas crianças” – destaca Marcinho.
Conheça passo a passo das inaugurações da Cidade da Criança


Ginásio de ginástica artística
O ginásio de ginástica artística será inaugurado às 10 horas, com a presença da treinadora e técnica do Flamengo e da Seleção Brasileira, Georgete Vidor e de membros da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos 2016.
O espaço possui uma área de 400 metros quadrados e terá toda infraestrutura necessária para a prática da ginástica artística, ballet e danças. “Estamos muito felizes em receber este presente. O ginásio terá uma estrutura de ponta. Não fica devendo em nada para os melhores centros de treinamento do Brasil. Teremos condições de desenvolver um trabalho de excelência com nossas crianças e ainda receber atletas de nível nacional para treinamentos e intercâmbio. A ginástica artística sul-paraibana em breve poderá se destacar no cenário nacional” – comemora a professora Natália Alves.
Pista de Iniciação ao atletismo
A pista de iniciação ao atletismo será a primeira da região. Será inaugurada com uma competição entre os atletas das escolas da rede pública municipal e poderá ser referência para a preparação de atletas da região.
A professora de Educação Física, Andréia Baptista, destaca que Paraíba do Sul tem a oportunidade de se transformar na capital do atletismo no interior do Rio de Janeiro. “A pista ficou ótima. Teremos um espaço ideal para descobrirmos talentos. Teremos a oportunidade de realizar competições amadoras e atrair novos atletas para a prática do atletismo. Podemos, inclusive, criar convênio com a Confederação de Atletismo para obtermos maiores recursos para expandirmos as atividades. Um grande avanço” – destaca a professora.
Campo de futebol
O campo de futebol possui medidas oficiais no padrão FIFA. A grama utilizada é do tipo esmeralda, utilizada nas principais arenas do futebol mundial. Para ser inaugurado, foram combinadas partidas de futebol entre os alunos da rede pública municipal.
Quem ficou muito feliz com a qualidade do gramado foi um dos grandes entusiastas do futebol Fernando Felício, carinhosamente conhecido como Fernando Crioulo. “Fico sem palavras para descrever a alegria que estou sentido. Os nossos atletas têm que valorizar e cuidar dessa estrutura. Estou envolvido com o futebol a décadas e posso afirmar que nunca recebemos o carinho e atenção que o atual governo está nos dando” – emociona-se Fernando.
Quadra Poliesportiva
A quadra poliesportiva foi totalmente reformada. O piso, as traves, as tabelas de basquete, os alambrados e os vestiários receberam tratamento especial. Será inaugurada com uma rodada completa do Campeonato de Futsal dos Núcleos.
A quadra poliesportiva receberá aulas de futsal, vôlei, basquete, handball, além de servir de espaço para aulas de capoeira. Serão várias modalidades oferecidas às crianças. “A nossa quadra precisava de um reparo. Aqui nós vamos oferecer diversas modalidades. Os professores e os alunos estão encantados com a oportunidade de desenvolver atividades com uma estrutura adequada para sermos mais fortes nos esportes” – declara Francine Fontainha, Secretária de Educação.


Nenhum comentário: